C - 1) Ambientes Virtuais

domingo, 21 de março de 2010
Por software social pode entender-se que é uma espécie de rede online, na qual os seus utilizadores interagem numa dimensão social onde lhes é possível a proximidade à distância.
Para melhor entender esta ideia seguem-se alguns exemplos de ambientes virtuais.
O “Second Life” é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Em português, “segunda vida”, pode ser interpretado como uma segunda vida, para além da “real”.
Neste ambiente os utilizadores podem criar e interagir com outros avatares, construir objectos, trocar e comprar criações, bem como comprar terrenos virtuais. É um ambiente que vive da presença e criatividade dos utilizadores.
O "Habbo" é uma comunidade virtual na forma de hotel. Cada pessoa no Hotel é representada por uma figura personalizada chamada Habbo. Neste jogo, os utilizadores podem fazer actividades variadas como se fossem hóspedes.
No jogo RuneScape, os jogadores controlam uma personagem que têm que treinar para melhorar as suas habilidades e tornar-se mais poderosos; um dos pontos fortes do jogo é o grande número de coisas que se podem fazer para além de “treinar para subir de nível”.
Como é possível verificar o mundo virtual está em constante crescimento.


Fontes:

http://www.masternewmedia.org/pt/colaboracao_on_line/software-social/software-social-o-que-e-e-qual-impacto-nas-pessoas-e-organizacoes-um-relatorio-da-australian-flexible-learning-framework-parte-I-20070524.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Second_Life

http://pt.wikipedia.org/wiki/Habbo_Hotel
http://thejacks.wordpress.com/2010/01/20/os-10-melhores-mmorpg%E2%80%99s-gratis/

0 Opiniões:

Enviar um comentário